DOM CARLOS ALBERTO DOS SANTOS

Lema: PER MARIAM ADEUCHARISTIAM

POR MARIA À EUCARISTIA

Oriundo de Tobias Barreto, Sergipe, graduou-se em Filosofia, Estudos sociais e Teologia junto aos Salesianos, e foi ordenado sacerdote em 21 de maio de 1983 e incardinado na Arquidiocese de Aracaju – SE.
Na capital sergipana foi Reitor do Seminário Menor Sagrado Coração de Jesus; Administrador Paroquial, Reitor do Seminário Provincial Nossa Senhora da Conceição; Assistente Espiritual da Renovação Carismática; Coordenador da Pastoral vocacional e dos ministérios; Diretor Espiritual do Seminário Menor, Pároco em várias paróquias, Responsável pela formação dos diáconos; representante do clero; membro do Conselho presbiteral, do Colégio dos Consultores e do Conselho Arquidiocesano Pastoral e Vigário Geral. No Regional Nordeste III desenvolve algumas atividades. Entre elas: Referencial da Pastoral Familiar e do Cursilho de Cristandade.
Foi nomeado como bispo da Diocese de Teixeira de Freitas-Caravelas – BA, em 15 de junho de 2005, pelo Papa Bento XVI, atualmente Papa Emérito, até 07 de abril de 2017.
Tomou posse como 5º Bispo da Diocese de Itabuna aos sete dias do mês de abril do ano da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo e Nacional Mariano de dois mil e dezessete (2017), às 17:00 (dezessete) horas, na Catedral de São José nesta cidade de Itabuna do Estado da Bahia.

Avenida das Nações Unidas nº 400, Centro Itabuna- BA  – CEP: 45600-124
Telefone: 3211-3520 (whatsapp empresarial)
E-mail: domcarlos_alberto@hotmail.com
Expediente: De terça-feira à sexta-feira das 09h às 12h na Cúria Diocesana