A Diocese de Itabuna está em festa devido a realização da Semana da Família, que está sendo comemorada pelas igrejas em todo o Brasil desde o dia 13 de agosto. Em Itabuna, o evento está acontecendo desde a última segunda-feira, na praça Camacan, e segue até o dia 20.

A Semana da Família está em sua 26ª edição e o tema escolhido para este ano foi: “Família, uma luz para a vida em sociedade”.

Ao todo, quatorze paróquias estão participando na realização do evento, com seus grupos, movimentos, pastorais e comunidades deixando assim, a praça lotada as noites, das 19h às 21h. A réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida está presente na celebração, pois a mesma percorreu as 33 paróquias da Diocese de Itabuna. Outras imagens também passaram por lá, como a de Nossa Senhora de Fátima e Santa Rita de Cássia.

Nesta sexta-feira (18), o evento contou com a presença do bispo diocesano, Dom Carlos Alberto juntamente com padres e diáconos. “Não deixe de amar sua família, abrace sua família, e deixe Jesus tomar conta sua vida e de sua família”, disse o bispo.

Os membros da Pastoral Familiar da Diocese de Itabuna prepararam uma programação repleta de música, animação, oração e reflexão com apresentação teatral e distribuição de brindes através do tema central. No sábado (19), haverá show com Thiago Brado.

Já no domingo (20), a partir das 14h,a juventude irá sair do Jardim do Ó, em direção a Beira Rio, aonde às 15h, ocorrerá o encerramento da Semana da Família com louvor e a Celebração Eucarística, que será presidida por Dom Carlos Alberto. São esperados mais de cinco mil católicos neste encerramento.
Texto: Portal Católico.