A Legião de Maria da paróquia Santa Maria Goretti realizou no último sábado, 29 de outubro, na praça do bairro Mangabinha, a Reza do terço, com participação de legionários de outras paróquias de Itabuna.

A reza do santo terço teve início às 17h e foi em prol do bairro e da cidade que está muito violenta. e A Praça da Mangabinha foi escolhida por tratar-se de um local onde diversas famílias se encontram para o lazer.
Este projeto tem o objetivo de mostrar para os jovens que Jesus existe. Um dos membros da organização do evento disse que é preciso sair da igreja e das quatro paredes para evangelizar nas ruas e praças da cidade.

Quanto mais se invoca Maria repetindo as Ave-Marias, tanto mais se evoca o Cristo, o “bendito fruto do seu ventre”. Feita com devoção e piedade esta prece tão excelente tem alcançado muitas graças divinas. Por ela a Igreja superou grandes crises em sua História ao longo dos séculos: heresias, guerras, tragédias e perseguições. (Por Redação Portal Católico)