No último dia 19 festejamos solenemente o padroeiro de nossa Diocese, cidade, Catedral e do Seminário Propedêutico São José. A programação do dia começou com a Santa Missa às 7h na Catedral de São José, posteriormente às 10 a Solene Celebração presidida por nosso bispo diocesano, Dom Carlos Alberto dos Santos, concelebrada pelo Padre Gilvan, pároco da Catedral e demais sacerdotes presentes, numa igreja completamente lotada, estando também representados os poderes Executivo e Legislativo da nossa cidade, através  do prefeito, vice prefeito e vereadores que prestigiaram este grande momento da fé católica. No período da tarde a programação seguiu com a Missa de Romaria às 15h seguida da procissão em honra ao nosso patrono, percorrendo as principais ruas do centro da cidade, com milhares de fiéis expressando o seu amor e devoção.
Em sua homilia, nosso Bispo Diocesano Dom Carlos Alberto dos Santos falou sobre o grande exemplo que é São José para todos nós:

“O nosso querido Papa nos enviou uma mensagem nos preparando para o quarto domingo da Páscoa. Mas, nos deixando uma grande mensagem sobre o Dia de São José, que o objetivo da celebração é aumentar o amor pelo grande santo que é São José, que na sua simplicidade, fazia acontecer a graça de Deus. E Deus viu o seu coração de Pai, um coração capaz de doar e gerar vida no dia a dia. É isso mesmo que as vocações tendem a fazer. Então, chamamos atenção para este grande vocacionado: São José. A vida de São José nos sugere três coisas: amor, serviço e fidelidade. Celebrar todo ano a festa de São José, é muito fácil. Mas viver a fidelidade que São José viveu… viver a fidelidade no serviço a sua família e no amor a sua família, é que nós precisamos viver. São José é exemplo. Como ele viveu, tem tudo para os outros e nada para si. Doou-se de modo total para o serviço, da sua família, do seu Filho, gerando vida, gerando salvação.”

Link para assistir a Celebração Solene de São José: https://www.youtube.com/watch?v=pBJkBJQj7Aw