A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Itabuna, realizou o novenário  e festa em honra à Santa Padroeira do Brasil no período de 03 a 12 de outubro com o tema: Caminhando junto com Maria, por uma igreja Sinodal: COMUNHÃO, PARTICIPAÇÃO E MISSÃO e com o lema: Fala com sabedoria. Ensina com amor.
A primeira noite foi presidida pelo Padre Elessandro Feitosa (Paróquia Senhora Sant´anna – Buerarema) e teve como responsáveis o terço dos homens.

Seguiram-se as noites contando com uma participação muito boa de toda a comunidade paroquial, bem como, tantas outras pessoas devotas da Mae da Igreja que vieram de outras paróquias prestigiar e homenagear Nossa Senhora Aparecida.

No dia da festa 12 de outubro, dia da festa, às 06 h teve início com o momento mariano onde foi meditado o Santo Terço, seguido do Santo Ofício. A primeira missa do dia, às 7h, foi presidida pelo padre Ezequias, pároco local. Pelo segundo ano, foi convidado para celebrar a missa das crianças o padre Júnior, da vizinha Paróquia de Santa Inês, que mais uma vez conduziu um belo momento com aquelas que são o futuro de nossa igreja.

Neste dia festivo, aconteceu ainda às 15h o batismo celebrado pelo padre Ezequias e às 17 horas Missa Solene de encerramento da Festa em Honra a Nossa Senhora Aparecida com a presença dos padres Acácio (Paróquia São Judas Tadeu), Tony (Paróquia Santa Maria Madalena), José Roberto (Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Ferradas), Ezequias e o diácono Trajano. Ao final, um lindo momento de adoração ao Santíssimo Sacramento e a saída pelas ruas do bairro com todo o povo de Deus numa linda caminhada de fé, exaltando a Deus pela presença de Maria, mãe intercessora e protetora de toda a humanidade.
Nossa Senhora Aparecida, Rogai por nós!

Viva Nossa Senhora Aparecida!!!!

Fotos e texto: Pascom/Aparecida