A Campanha da Fraternidade tem sido uma boa oportunidade para nós, discípulos de Jesus Cristo, voltarmos o olhar e os gestos diante de desafios concretos da nossa realidade atual.

Há 61 anos, a Igreja no período do tempo litúrgico quaresmal, tem buscado à luz de um tema, apresentar e discutir a partir de uma proposta de conversão pessoal e social em busca de uma sociedade mais justa e solidária.

A fraternidade é um modo de vida dos verdadeiros cristãos, é uma proposta do reino de Deus e tem sido o objetivo principal de cada Campanha da Fraternidade ao logo dos anos.

Por meio do método ver, julgar e agir, é importante para as ações a serem definidas e refletidas, neste tema “Fraternidade e Fome”, com sua fundamentação bíblica “Dai-lhes vós mesmo de comer!” (Mt 14,16).
Que possamos refletir com profundidade e possamos caminhar para o fim do flagelo da fome no Brasil em 2023.

Facilitador da CF-2023

CNBB lança a Campanha da Fraternidade 2023 nesta quarta-feira - Poços Já |  Jornalismo de Poços de Caldas em tempo real

Imagem: CNBB