A Forania Sul, da Diocese de Itabuna-BA, realizou no dia 11 de fevereiro de 2023, a formação para a Campanha da Fraternidade (CF) 2023. O encontro reuniu cerca de 35 participantes entre Padres e Leigos, este evento aconteceu no Centro de Pastoral da Paróquia Santa Luzia, na cidade de Santa Luzia-BA.

“O objetivo da formação é saber, conhecer e aprofundar o tema da Campanha da Fraternidade 2023; articular a campanha nas Paróquias, e mobilizar as pastorais para trabalharem o referido tema”.

Os cerca de 35 participantes, refletiram sobre a fome na perspectiva de análise do método adotado pelas campanhas. (ver-iluminar e julgar-agir-celebrar).
No “ver” olharam para a realidade da fome no Brasil; com o “iluminar” refletiram sobre a realidade à luz da Palavra de Deus e dos documentos do magistério da Igreja, e no “agir”, fortalecer as iniciativas já existentes na Forania Sul, a partir do Setor Diocesano de Caridade, buscando meios para acabar com a realidade da fome junto às famílias mais empobrecidas acompanhadas pelos diversos grupos, movimentos e pastorais.

Facilitador da Campanha da Fraternidade 2023.