Com a igreja Santa Rita de Cássia fechada, por motivo da pandemia do Coronavírus, o bispo da Diocese de Itabuna, no sul da Bahia, dom Carlos Alberto dos Santas, presidiu a santa missa, nesta quinta-feira, 26 de março, às  19h.

A concelebração foi feita pelo pároco da paróquia Santa Rita de Cássia de Itabuna, o Pe. Frei Gilton Santos Oliveira, OFM Cap.

A transmissão da missa foi feita ao vivo  pela  Rádio Interativa FM.

Todas as quintas-feiras, tem a missa devocional, dedicada à Santa Rita de Cássia, padroeira do bairro São Caetano em Itabuna. A santa missa teve a participação do Ministério de Música e das Irmãs Franciscanas. ´
Dom Carlos pediu aos paroquianos e devotos da santa que continuem em oração, fazendo uma referência especial aos doentes e aos que mais sofrem, e que juntos rezemos à Virgem Maria a oração “À vossa proteção”. Ele também convidou a todos para participarem nesta sexta-feira, com as demais igrejas de todo o mundo, de uma oração especial do Papa, pelo fim da pandemia.

Por fim, ele disse: “Confiança nesse tempo em que nós estamos vivendo. Esperança porque nós temos um Deus que ama, sabe indicar o caminho, e faz com que todos nós tomemos consciência de que o desespero não adianta nada. Mas a confiança de que Ele tudo pode, de que Ele tudo cura”.

Foto: Arquivo/Portal Católico.Net