Na última quinta-feira dia 05 de Janeiro, tomou posse canônica como novo Administrador Paroquial da Paróquia Senhora Sant’Ana em Floresta Azul-BA (Forania Norte) o reverendíssimo Pe. Pedro Vinicius Santos de Oliveira, em celebração na Igreja Matriz, às 19h, presidida por sua Excelência Reverendíssima, Dom Carlos Alberto dos Santos e concelebrada pelo Vigário Geral Nicolau Klak e diversos sacerdotes das 3 foranias desta diocese de Itabuna – Bahia.

Ao iniciar a Celebração o padre Adriano Fernandes fez a leitura do decreto do bispo diocesano apresentando a toda comunidade a dimensão desta função que agora será exercida pelo padre Pedro Vinícius que assumirá a responsabilidade administrativa, jurídica e espiritual de toda a paróquia e de suas comunidades.

Num rito celebrativo envolto de uma liturgia rica em detalhes que emocionaram os presentes, dom Carlos Alberto entregou as chaves da igreja e do Sacrário ao novo administrador que se dirigiu ao Sacrário juntamente com o bispo e alguns padres para um breve momento de adoração diante de Jesus Eucarístico. Na continuidade, recebeu também  o óleo dos catecúmenos para que fossem utilizados na administração dos Sacramentos do Batismo e Unção dos Enfermos e posteriormente recebeu também a estola roxa, sendo autorizado a dispensar ao povo desta paróquia o Sacramento da Penitência e Reconciliação.

Neste momento de grande importância para a comunidade local, a Igreja Matriz estava completamente lotada de fiéis leigos, autoridades civis, religiosas e políticas, a exemplo de vereadores e a prefeita da cidade, sra.  Gicélia de Santana, que acolheram com muita alegria a oficialização da administração paroquial, a partir de agora, sob a responsabilidade do Pe. Pedro Vinícius.

Desde o mês de Maio de 2022, ainda como Diácono, o mesmo residia na Paróquia auxiliando o Pe. Alberto Kruschewsky nos trabalhos pastorais . Foi Ordenado Presbítero no dia 22 de Julho de 2022 e continuou como colaborador paroquial nesta paróquia, sendo em Dezembro de 2022 , convidado pelo Bispo para assumir a função de Administrador Paroquial da referida Paróquia.

Texto e fotos: Pascom