No último dia 02/11, famílias se reuniram no Centro de Pastoral Diocesano para viverem com seus filhos o Holywins, que significa: A santidade vende! A ideia de celebrar o Dia de Todos os Santos com as crianças surgiu na diocese de Itabuna através de mães católicas, que viam a importância de celebrar esse dia tão especial por meio da confraternização entre as famílias, com o objetivo principal de mostrar aos nossos filhos exemplos de santidade. Como professa a nossa fé, somos todos vocacionados à santidade e, como pais, temos a missão de conduzir nossos filhos neste caminho. Estamos mostrando aos nossos pequenos que existe um caminho de vida abundante que nós próprios, pais, estamos trilhando: o caminho de Jesus!

Realizamos este evento pela primeira vez no ano passado, reunindo quatro famílias. Este ano, onze famílias participaram deste momento especial de partilha e confraternização, no qual cada família contribui com um alimento para um lanche ao final do encontro. As crianças se caracterizam de um santo de sua escolha. Uma a uma, as crianças se apresentam e compartilham qual santo estão representando. É um momento de integração entre as famílias e de aprendizado para as crianças, que têm a chance de conhecer diferentes modelos de santidade.

Muitos pensam que a santidade é algo destinado apenas a grandes santos como Santa Teresa, São Francisco e Santa Clara. Não percebem que, apesar de todos serem chamados à santidade, poucos têm correspondido a esse chamado. Como diz em 1 Pedro 1, 16: “Sede santos, porque eu sou santo.”

Texto: Jean Kleiton

Fotos: Equipe de coordenação