Na noite do dia 03 de Janeiro, nosso Bispo Diocesano, sua Excelência Reverendíssima, Dom Carlos Alberto dos Santos, esteve conosco no bairro Parque Boa Vista aqui na cidade de Itabuna, para oficializar a Quase Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, ou seja, ainda não é Paróquia, isso a exemplo do bairro Jaçanã nesta mesma cidade (Quase paróquia Nossa Senhora das Graças) e no Povoado Rio do Meio em Itororó (Quase Paróquia São Francisco de Assis).

O primeiro passo para motivar num futuro próximo a realização de Paróquia, tão sonhado por Dom Ceslau-in memorian(bispo anterior) e  realizado por nosso atual bispo Dom Carlos Alberto, mas sobretudo por Deus para motivar, estimular e incentivar esta parcela do povo de Deus que vive a recompensar nosso Frei Estevam e outros sacerdotes que por aqui passaram e deram suas contribuições como também os  leigos e leigas, muitos deles ainda em vida para testemunhar o progresso gradualmente nesta região Canônica que faz extensão além da Quase Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe temos: Parque Verde (São José, Operário); Loteamento Paraíso (Senhora Santana e São Joaquim); Av. Capixaba (Mãe e Rainha); Associação de Promoção da Mulher N. Sra. De Guadalupe, aonde vizinho está localizada a Casa Paroquial (Madre Gaetana Sterni); e Na divisão do Bairro João Soares nossa parte (Natividade de São João Batista);.

Nosso povo pode não ser o esperado pelos demais, mais são esperados por Deus como eu havia dito nos agradecimentos citando o Evangelista São Mateus 2,6 “E tú Belém de modo algum és menor entre as principais cidades de Judá, porque de ti sairá um príncipe que será o pastor do meu povo, Israel”.
A visão do presente/futuro da Diocese é missão do Espírito Santo que se realiza no aqui e no agora. Saberemos, agradecer a Deus, a São José e a nossa Excelsa Padroeira Virgem Maria de Guadalupe por confirmar no bispo a revelação dada a São Juan Diego a 12/12/1531. “A caso não sabeis que tú tens uma advogada?”. “Não sou eu a Imaculada?”. Aguarde com oração porque o que é de Deus permanece para sempre. Deus abençoe, grandemente a todos os filhos e filhas de Nossa Senhora de Guadalupe.

Texto: Pe. Unaldo Júnior

Fotos: Pascom diocesana