Neste último sábado, dia 13 de maio, foi realizada a solene festa em honra a Nossa Senhora de Fátima, padroeira da nossa comunidade em Itabuna Bahia. A celebração foi presidida pelo bispo diocesano de Itabuna, Dom Carlos Alberto dos Santos, co-celebrada pelo pároco Padre Nicolau e padres da Diocese. Também contou com a presença de centenas de fiéis.

A comissão do novenário e a pastoral da liturgia foram responsáveis pela organização da festa. O andor, por sua vez, foi decorado com dezenas de rosas, em uma homenagem à mãe de Jesus.

A procissão percorreu algumas ruas do bairro. O andor, por sua vez, foi decorado com dezenas de rosas, em uma homenagem à mãe de Jesus, sendo levado pelo tiro de guerra. Foi uma bela demonstração de fé e devoção, que emocionou a todos os presentes.

Nossa Senhora de Fátima é uma das devoções mais antigas e queridas pelos fiéis católicos em todo o mundo, e a festa em sua honra é um momento especial de celebração e renovação da fé. Que a intercessão da Virgem Maria possa continuar a nos guiar e proteger em nossas vidas, e que a festa do próximo ano possa ser ainda mais emocionante e repleta de bênçãos!

Texto e fotos: Pascom Fátima