Seja você jovem, livre para amar, livre para ser jovem, determinado a dizer, eu sou a luz de Jesus no mundo dando testemunha Daquele que é para nós!

A juventude católica de Itabuna lotou a Catedral de São José neste sábado, 30 de setembro, para celebrar a 1ª Missa da Juventude com o Bispo Dom Carlos Alberto, que reforçou aos jovens o poder da fé e serviço ao reino de Deus.

Diversos grupos jovens compareceram a este dia celebrativo, que pode cantar, louvar e adorar. Antecedendo as missa, o jovens unidos com o ministério de música entoaram cantos de louvor e aclamação a Jesus, ao Espirito Santo e a Deus Pai, e contritos, os jovens puderam elevar suas orações, pedidos e súplicas como preparação para adoração, que foi exposto pelo Prelato. Neste momento a juventude poe adorar jesus na Eucaristia e logo após a benção do Santíssimo.
A missa foi presidida pelo Bispo Dom Carlos Alberto e concelebrada pelos padres Wesley assessor diocesano da Juventude, Ezequias, Acássio e Martins.
O bispo iniciou a reflexão sobre o dia de São Jerônimo e o dia da Bíblia, expressando a importância a palavra de Deus na vida de cada um dos jovens, ele diz:
Quer ser feliz, busque o caminho de Jesus. Não seja mentiroso, por mais que a verdade doa, seja fiel a Jesus jovens… Eu sou morada de Deus! Só diz isso que ama a palavra de Deus e que conhece a palavra de Deus, para isso é necessário ler, meditar e colocar em prática!
continua,
A juventude precisa ficar sem muralhas (ódio, vingança, maledicência, rancor, corrupção) fique sem maldade, seja você jovem, livre para amar, livre para ser jovem, determinado a dizer, eu sou a luz de Jesus no mundo dando testemunha Daquele que é para nós!
Após a celebração, houve os agradecimentos e a confirmação da continuação das missas da juventude diocesana.
#pascom Diocesana