Acolher José e Maria Preservando a Família como Projeto de Deus, este foi o tema da sexta noite, dia 15 de março, do novenário de São José, tendo como presidente da santa missa da noite, Dom Ceslau Stanula Administrador Apostólico, concelebrantes Monsenhor Moisés de Souza, Padre Alberto Kruschewisky, Luiz Martins e Frei Renato Fazi. Convidados a homenagear ao padroeiro da Cidade, paroquia Senhor do Bomfim, Santa Maria Goretti, Grupo terço dos homens, Equipes de Nossa Senhora, pastoral Universitária, Caminho Neocatecumenal, Escolas Carrossel, Senhora Santana, Bandeirantes e Escoteiros e o Rotary Clube.

Na homilia Monsenhor Moisés destacou,

“Estamos vindo um ano impar na vida da Igreja, que bom nos encontramos, este tempo impar que se compreende pelo modo do tempo. Vejam que o nosso novenário está todo na cor litúrgica Roxa para lembrar e recordar a cada um de nós que é tempo da quaresma. Não podemos fugir a este princípio que Deus com um ponto de partida para nós prepara, pós vamos celebrar a paixão, morte e ressureição de Jesus. Então é preciso nós preparamos não externamente, mas por dentro, e a igreja nos oferece este momento, lembro a cada um de nós da oração, entrar na intimidade de Deus. Como o mundo precisa de homens orantes, como a igreja precisa de uma comunidade voltada para a oração, como a família necessita de ser de fato uma verdadeira Igreja doméstica, com jejum, a esmola, tudo isso é experiência para cada um de nós, para que possamos nós preparamos incorporando no próprio do tempo para configura a nossa vida a vida daquele que por nós se entregou, o Cristo filho de Deus…”

Após este momento canto da Ladainha, benção do Santíssimo Sacramento, agradecimentos pelas pessoas compareceram para homenagear a São José e toda assembleia das diversas paroquias.

Fotos e texto: Tiago Pascom