A Ordem Franciscana Secular (OFS) da Paróquia Santa Rita de Cássia de Itabuna (BA), realizou neste domingo, 06 de outubro, o 1° Pedal solidário e ecológico em prol das crianças carentes. Na oportunidade, teve plantio de mudas de árvores na rotatória do bairro Banco Raso. O evento contou com a participação de paroquianos de várias idades.

A concentração aconteceu às 8h30, no estacionamento da igreja matriz de Santa Rita de Cássia, situada no bairro São Caetano. Em seguida, teve momento de oração com a bênção do Pe. Frei José Genilton (pároco da Paróquia de Santa Rita de Cássia).

O Pedal percorreu várias avenidas do bairro São Caetano e do centro da cidade como as avenidas: Princesa Isabel, Aziz Maron, Mário Padre, entre outras. Durante o percurso, foram feitas algumas paradas para fazer os plantios das mudas de árvores.

O evento foi organizado pela Ordem Franciscana Secular (OFS) em prol das crianças carentes das quatros comunidades que compõem a Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia e contou com o apoio dos Frades Capuchinhos.
No final do evento, a coordenação distribuiu mais brindes e agradeceu a participação de todos. Uma das coordenadoras falou sobre os objetivos do evento:

“Essa iniciativa de fazer o Pedal é para que a gente possa estar lembrando do Dia das crianças, para que a gente possa praticar esporte, incentivando a prática de atividade física e também para estarmos unidos em fraternidade, nos alegrando, celebrando também a natureza, com o incentivo de plantação de mudas, passando a mensagem de preservação”.

Já o Pe. Frei José Genilton falou sobre o Sínodo da Amazônia:

“Ontem começou o Sínodo em Roma, e agora as discussões nas pastorais vão ser intensificadas. O Papa Francisco está dedicando o Sínodo a São Francisco que é Pai da Ecologia. E o Papa nos faz refletir sobre os novos caminhos que a Igreja deve seguir nos nove países que são abrangidos pela Floresta Amazônica, e entre eles se encontra o nosso Brasil. Ninguém deve machucar a natureza. Ninguém deve destruí-la porque é obra de Deus”, finalizou.

Texto e foto: Portal Católico

Deixe uma resposta

Fechar Menu