Diocese de
Itabuna

Solene Missa da Ceia do Senhor

 

No último dia (13) ás 18:00h na Catedral de São José, foi Celebrado a Solene Missa da Ceia do Senhor, onde homens da comunidade caracterizados representaram os Discípulos de Cristo, em um cenário que nos faz lembrar do que Jesus fez com os seus Discípulos, na última ceia e lavou os pés de cada um deles. Missa presidida pelo Bispo Dom Carlos Alberto do Santos, concelebrado pelo Monsenhor Moisés de Souza, Frei Renato e o Padre Hélio Damasceno.

“Povo de Deus estamos aqui hoje iniciando o Tríduo Pascal em preparação a solenidade da ressureição do Senhor. Nós aqui presentes, amamos todas as pessoas com todo o nosso coração, com todo o nosso ser? Será que amamos as pessoas que nos magoa?

Jesus mandou que preparasse uma sala simples, mas aconchegante e chamou os apóstolos para participar do banquete, Jesus chamou justamente os dozes, aqui hoje estão representando os dozes, no meio deles tinha um Judas, aqui não sei, aquele que maquinava, que traiu Jesus, um modo de deixar Jesus de lado da sociedade.

Nós, nos tempos de hoje que vivemos temos pessoas que vive maquinando em destruir o outro, tirando a vida daqueles que vivem em favor da vida, unidade e justiça. Eles não se sentem aconchegados pelo Amor de Deus, quer destruir o amor de Jesus na vida dos outros. Jesus nos alimenta com o pão vida, eu sou o pão da vida.

Os apóstolos de outrora, hoje são os Bispos guardiães da fé, os padres como seus colaboradores que ensinam direcionam o povo de Deus na verdadeira fé, nesta grande família…”

Em seguida foi feita a trasladação da Eucaristia para uma capela que ficou em adoração.

 

Curtam Nosso Facebook
Atendimento Cúria

De Segunda a Sexta 8:00h às 12:00h _ 14:00h às 18:00h Sábado 8:00h às 12:00h

R. Nações Unidas, 400 Itabuna - BA 45600-673 tel.:73 3211 3520