Seguindo as medidas das autoridades em Saúde, quanto a prevenção do COVID-19, a Comunidade da Igreja Matriz São José realizou o 6º Dia do Novenário em preparação a Festa de São José, patrono das Famílias (19.03).

O sexto dia do novenário em louvor a São José (Padroeiro da cidade de Una/BA) teve como tema: Pai trabalhador: em aspecto que caracteriza Sãao José – e tem sido evidenciado desde os dias da primeira encíclica social, a Rerum novarum de Leão XIII – é a sua relação com o trabalho. São José era carpinteiro que trabalhou honestamente para garantir o sustento da sua família. Com ele, Jesus aprendeu o valor, a dignidade e a alegria do que significa comer o pão fruto do próprio trabalho. A Celebração Eucarística desta noite teve como presidente o Padre Diego de Oliveira Americano, da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, do bairro Maria Pinheiro, da cidade de Itabuna e concelebrada pelo Padre Nerivaldo Azevedo.

Com o tema Geral “Patriz Corde – Com Coração do PAI”, este ano a comunidade está sendo convidada a refletir sobre a vida de São José, devido a convocação do Ano de São José, feita pelo Papa Francisco, por ocasião dos 150 anos da dedicação de São José, como padroeiro universal da Igreja.