Diocese de
Itabuna

Comunidade Santa Cecília realiza Natal Solidário

A Comunidade Católica  Santa Cecilia que fica situada no bairro Mangabinha na Diocese e cidade de Itabuna, no sul da Bahia, realizou ação solidária com o apoio de vários amigos.

A ação aconteceu no dia 25 de dezembro e atendeu cerca de mais de 600 famílias que vivem em bairros periféricos de Itabuna. Para a arrecadação dos donativos, foi feita uma campanha de sensibilização em Itabuna. Assim, foram arrecadados alimentos, brinquedos, kits de higiene pessoal, roupas e calçados. Essa foi a 18ª ação solidária da Comunidade Santa Cecilia desenvolvida dentro da estrutura física da comunidade e com a participação dos itabunenses. 
A ideia do projeto é promover um pouco mais de assistência aos irmãos menos favorecidos e incentivar o espírito de solidariedade.

Às 19h30, o bispo da Diocese de Itabuna, Dom Carlos Alberto dos Santos esteve na comunidade e abençoou os alimentos, e disse:

“Nós queremos partilhar os bens que Deus nos dá, também com os nossos irmãos, rezando por aqueles que colaboraram e ajudaram esses nossos irmãos!”.

Às 20h, vários voluntários seguiram para as ruas e bairros da cidade.
A coordenadora e fundadora da comunidade Santa Cecilia, Hosana,  agradeceu todos os que colaboraram  com a doação dos donativos, e em especial, agradeceu aos meio de comunicação: Portal Católico de Noticias, TV Santa Cruz e a Ciro Sales. No momento, ela também falou um pouco da história do Natal Solidário:

esta ação existe há 18 anos, desde que eu vivi uma experiência na porta da Catedral. Quando eu saía para a ceia com a família, eu via algumas pessoas na rua, e eu fiquei constrangida de saber que eles não tinham onde passar a noite, nem tinham uma refeição decente. Então, a partir daí, a gente começou devagarinho, distribuindo trinta marmitas. E a partir desse tempo, Deus tem abençoado profundamente, que estamos distribuindo 100, 200, 300 marmitas, e hoje, foram 500 refeições prontas, 100 cestas básicas, kits de higienização pessoal, brinquedos, além do carinho e do amor que cada irmão colabora para que essa grandeza chegue nas mãos daquele que precisa!”,

finalizou Hosana.

Fonte: Portal Católico

Curtam Nosso Facebook
Atendimento Cúria

De Segunda a Sexta 8:00h às 12:00h _ 14:00h às 18:00h Sábado 8:00h às 12:00h

R. Nações Unidas, 400 Itabuna - BA 45600-673 tel.:73 3211 3520