Neste Sábado (07/05), aconteceu no Salão Diocesano a 1ª Reunião Diocesana da Mãe Rainha, sob o direcionamento do Bispo Diocesano Dom Carlos Alberto e o Assessor Eclesiástico Pe. Elessandro Feitosa. A reunião contou com a presença das três foranias: Centro, Norte e Sul, com um total de 90% das paróquias onde existe o movimento da Mãe Rainha.
Nesta reunião foi nomeada a nova Coordenadora Diocesana, Josilda Vilas Boas dos Santos, que é também, coordenadora da Mãe Rainha na Paróquia de Santo Antônio na cidade de Firmino Alves-BA.
O Diretor Espiritual Diocesano, Padre Elessandro, propôs desenvolver junto ao bispo e à nova coordenação, alguns objetivos fundamentais que servirão de missão para o Movimento da Mãe Rainha ao longo desses dois vindouros, são eles:
• Implantar o Movimento em todas as paroquias da Diocese;
• Acompanhar as dificuldades do movimento nas paróquias, auxiliando-os com a Comissão Diocesana;
• Fortalecer a devoção mariana nas paróquias
• Dar formações marianas aos membros do movimento, ensinado sempre, o serviço, a missão, a disponibilidade junto ao seu pastor.
• Estabelecer junto à Comissão Diocesana a nossa peregrinação mariana.

De acordo com o Padre Elessandro, cada missionário (a) do Movimento da Mãe Rainha, precisa urgentemente, ser Maria em nosso lares, em nossas comunidades, em nossas famílias…, precisamos está disponíveis e comprometidos em querer levar Jesus a todos os lugares, assumindo assim, a mesma atitude de Maria.