O Padre Alberto Kruschewsky, morreu na madrugada desta terça-feira (04) na UTI do Hospital Calixto Midlej Filho em Itabuna (BA). Ele deu entrada no hospital há cerca de 15 dias por conta de uma úlcera perfurada no intestino, mas não resistiu. Ele fazia parte do Clero Diocesano, porém já estava aposentado. Seu último trabalho foi na Paróquia Senhora Sant’Ana no município de Floresta Azul até o início desse ano. Antes disso, ele atuou como Pároco na Paróquia Senhor do Bonfim, no bairro Jardim Primavera em Itabuna, onde o corpo foi velado e aconteceu a Missa de corpo presente às 14h, logo após ocorreu o sepultamento às 15:30, no Cemitério Campo Santo, no centro de Itabuna.

Quem foi Padre Alberto Kruschewsky?

José Alberto Fonseca Kruschewsky, nasceu em 04 de Abril de 1946, no município de Itapé-BA, se tornou presbítero em 06 de Fevereiro de 1972, durante 51 anos exerceu a sua missão como sacerdote, vivendo fielmente o seu lema adotado na sua ordenação presbiteral: “Para onde mandares irei”. Na sua caminhada sacerdotal, esteve muito presente na Diocese de Itabuna, Ilhéus e em São Paulo. Em Ilhéus, foi Pároco da Catedral, Coaraci, Itajuípe, Vigário Geral da Diocese e também Reitor do Seminário São Jorge dos Ilhéus, Na Diocese de Itabuna, teve a Paróquia Senhor Deus Menino no município de Ibicaraí como sua primeira paróquia, foi Pároco na Paróquia Senhor do Bonfim, no bairro Jardim Primavera em Itabuna e teve a Paróquia Senhora Sant’Ana no município de Floresta Azul como sua última paróquia antes da aposentadoria. Morreu na madrugada do dia 04 de Julho de 2023 em Itabuna.