Diocese de
Itabuna

NOVENÁRIO DE SÃO JUDAS TADEU

Aconteceu neste último dia 23 de outubro de 2017 do mês corrente, a quinta noite do novenário de São Judas Tadeu, com tema Central: A alegria de anunciar o Evangelho com o subtema, Família uma luz para a vida em sociedade, Presidida pelo Monsenhor Nicolau Klak e concelebrada pelo Monsenhor Osmar Raymundo. Na homilia explanada por Monsenhor Nicolau. A formação de uma pessoa vem da família que estar bem estruturada, pois onde a família é uma grande escola para a vida. Na exortação da família dita por João Paulo II, em 1981:
“A família nos tempos de hoje, tanto e talvez mais que outras instituições, tem sido posta em questão pelas amplas, profundas e rápidas transformações da sociedade e da cultura. Muitas famílias vivem esta situação na fidelidade àqueles valores que constituem o fundamento do instituto familiar. Outras tornaram-se incertas e perdidas frente a seus deveres, ou ainda mais, duvidosas e quase esquecidas do significado último e da verdade da vida conjugal e familiar. Outras, por fim, estão impedidas por variadas situações de injustiça de realizarem os seus direitos fundamentais”.
O matrimonio é uma entrega de corpo e alma que chega ao ponto de um casal se tornarem um só, segundo a família de Nazaré. Na sociedade que vivemos hoje a família vem perdendo o seu espaço de formação ao ser humano, tudo isso por conta da mídia, com sua programação vem distorcendo os valores familiares. Na exortação Apostólica do Papa Francisco Evangelii Gaudium, trata do anuncio do evangelho no mundo atual, que possamos estar atentos e alegres para direcionar as nossas famílias, sobretudo a alegria que vem do encontro com o Senhor.

Curtam Nosso Facebook
Atendimento Cúria

De Segunda a Sexta 8:00h às 12:00h _ 14:00h às 18:00h Sábado 8:00h às 12:00h

R. Nações Unidas, 400 Itabuna - BA 45600-673 tel.:73 3211 3520