A Pastoral Familiar da diocese de Itabuna (BA) realizou, no dia 26 de março, seu retiro de espiritualidade anual. O encontro aconteceu na Capela de São Vicente Maria Strambi e Santo Antônio da Paróquia Santa Maria Goretti, no bairro da Mangabinha, em Itabuna.

O encontro iniciou com a Santa Missa presidida pelo Pe. Uidelfonso e logo após teve a apresentação da nova comissão diocesana. O bispo diocesano, dom Carlos Alberto, e o assessor eclesiástico da Pastoral Familiar diocesana, padre Almir Romano Palotino, enviaram vídeos de boas-vindas aos participantes. O momento de reflexão foi conduzido por Vera Santiago, da paróquia Senhor do Bonfim, de Itabuna. Ela conduziu uma pregação com o tema “Eu sou a Ressurreição, Eu sou a vida, quem crê em mim não morrerá eternamente” (Jo 11,25-26). Os agentes da Pastoral Familiar também tiveram um momento de partilha, no qual puderam falar sobre as atividades diocesanas, seguido de adoração ao Santíssimo Sacramento. O encerramento foi marcado por um almoço de confraternização.

“Foi uma manhã de muita oração e espiritualidade que revigorou o ânimo de todos para o trabalho pastoral”, disse o casal coordenador diocesano, Klyngher e Kêu Neres.

Estavam presentes os coordenadores gerais e de setores e membros das paróquias Senhora Santana de Buerarema, Santa Rita de Cassia, São José da Catedral, Santa Inês, São Judas Tadeu, Nossa Senhora da Conceição-centro, Santo Antônio, Senhor do Bonfim, Santa Maria Goretti da cidade de Itabuna e Senhora Santana de Floresta Azul, assim também o casal coordenador da Pastoral Familiar no Regional Nordeste 3, Júlio e Kátia Sousa.

Texto e fotos: Júlio e Kátia Sousa.