Diocese de
Itabuna

DIOCESE DE ITABUNA REABRE SEMINÁRIO PROPEDÊUTICO

No vigésimo quinto dia do mês de setembro na residência episcopal foi realizado uma Missa onde foram apresentados os seis Seminaristas e a equipe de formadores. Presidida pelo Bispo Dom Carlos Alberto dos Santos e concelebrado pelo Bispo Emérito Dom Ceslau Stanula, Monsenhor Moizés, Padre Acássio Alves, Manoel Carlos, Wesley Conceição, Adriano Fernandes, Vinício Mascarenhas, Frei Carlos e Gilvan de Oliveira.
Em sua homilia Dom Carlos explanou, “hoje é motivo de muita alegria em toda Diocese, pelo sim desses seis jovens para o seminário, um trabalho muito bom, feito por Dom Ceslau e Padre Vinício, eles (seminaristas) e nós somos chamados a ser luz que ilumina as pessoas que estão ao nosso redor. Que possamos começar agora a saborear da sabedoria de Deus em nossas vidas, sejam padres desde de agora no seminário, não deixe para ser padres na imposição das do Bispo na hora da ordenação, que os padres não sejam funcionários das paróquias e sim um pastor que anda com suas ovelhas, uma chama viva que se alimenta da palavra de Deus”. Após a Santa Missa foi apresentado o local onde os seminaristas irão estudar e residir em seguida um jantar para os presentes, padres, familiares e amigos dos jovens.

A equipe formadora são; Diácono Trajano Ribeiro, Padre José Roberto, José Nunes, Adriano Fernandes, Acássio Alves, Magno Santos e Graça Kruschewesky.
Padres Confessores; Manoel Carlos e Wesley Conceição.

Os seminaristas: Jabson Santos Silva e Patrick Santos Pereira da paróquia Santa Luzia em Santa Luzia, Tharcio Marques Silva da paróquia São José de Uma, Ítalo Souza de Santana da paróquia Santa Inês de Itabuna, Mateus Pereira Nascimento da paróquia Catedral de São José de Itabuna, e Pedro Vinicius Santos Oliveira da paróquia Santa Rita.

Curtam Nosso Facebook
Atendimento Cúria

De Segunda a Sexta 8:00h às 12:00h _ 14:00h às 18:00h Sábado 8:00h às 12:00h

R. Nações Unidas, 400 Itabuna - BA 45600-673 tel.:73 3211 3520